domingo, 29 de novembro de 2015

Viagem para Liverpool e Londres (Nina e Eduardo)


Essa foi a nossa primeira viagem na Europa fora da Irlanda, estávamos muito ansiosos! 




O nosso avião saiu de Dublin para Liverpool e depois pegamos um ônibus para Londres. Chegamos em Liverpool pelas 11 da noite e não sabíamos como fazer para sair do aeroporto e ir para o centro da cidade, onde ficava o nosso hostel. Tentamos um ônibus - o último da noite- mas o motorista falou que o ônibus não  iria parar perto de onde queríamos, então optamos por um táxi mesmo (poderíamos ter economizado nesse táxi, depois descobrimos que todos os ônibus param bem perto de onde nós queríamos... mas vacilamos, faz parte).

Docas - Liverpool 

Liverpool é uma cidade pequena da Inglaterra, e quando eu digo pequena eu quero dizer que em 30 minutos atravessamos a cidade inteira duas vezes (sim, isso é uma hipérbole). Nas docas tem muitas construções com tijolinhos a vista no maior estilo revolução industrial. Tem algumas construções lindas que se eu não estou escrevendo besteira são neoclássicas e algumas que eu não faço ideia do estilo, mas são magníficas!!

Carro do Sorvete - Liverpool


Antes de ser conhecida como a cidade dos Beatles, Liverpool era uma cidade portuária - e ainda é, eu acho. A cidade é uma fofura, até o carro do sorvete era incrível e os moradores ao que parece amam uma escultura chamada Super Lambanana, que nada mais é do que um bixo, pra mim parece uma ovelha com rabo de banana, nós vimos Super Lambananas por toda a parte,com as mais diversas cores e tamanhos. Um museu que foi uma surpresa pra gente foi no Merseyside Maritime Museum, onde a nossa parte favorita foi no basement  que contava a história dos emigrantes que iam para o "novo mundo" em busca de um vida melhor. Essa parte do museu tinha uma ambientação incrível de como era a bordo dos navios, com direito a sons assustadores e iluminação precária, enfim, a experiência foi muito incrível!

Superlambanana - Liverpool

Mas o que mais me chamou a atenção em Liverpool foi a  St Luke's Church, bombardeada na segunda guerra mundial. A igreja fica a uma esbarrada de distancia do centro da cidade, sem teto, ela é amada por sua história e por sua beleza. No início o Eduardo ficou meio cabreiro em relação a ela, mas depois ele não resistiu aos encantos dessa igrejinha! <3

St Luck's Church - Liverpool





CONTINUA.....

4 comentários: