quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Viagem para Liverpool e Londres (Nina e Edu) - Parte 2


Saímos de Liverpool para Londres de ônibus (Megabuss), nosso ônibus sairia as 5 da manhã e  nós achamos que haveria uma rodoviária para nos abrigar do frio, mas não tínhamos, era apenas um terminal que tinha algumas cabines (elas tinham teto pelo menos e algumas paredes, mas digamos que não protegia nenhum pouco do frio). Pelo menos o tempo estava bom, era verão mas o verão em Liverpool não é igual ao verão no Brasil, tem sempre uma brisa gelada! Que seja, o que eu queria dizer mesmo é que o ônibus que fizemos viagem era simplesmente TÃO VELHO que ele não conseguiu seguir a viagem toda!!!! E quando o motorista parou para fazer uma ligação na qual ele dizia que estava fazendo o seu melhor para chegar em Manchester, mas que não sabia se conseguiria não foi nada reconfortante. Mas chegamos em Manchester bem e esperamos "apenas" uma hora para pegar o nosso novo ônibus que continuaria a viagem até Londres...

London eye - Londres

Em Londres o dia estava muito agradável, pegamos dias ensolarados e quentes na maioria dos dias o que foi um pouco diferente do que estávamos acostumados em Dublin, que estava bem ensolarado também, mas as temperaturas bem mais amenas.

Londres descolada

Londres é cidade grande pra ninguém botar defeito, ela é glamourosa cheia de castelos reais, jardins belíssimos para passear e curtir o verão, lugares descolados para os jovens, prédios  high tech e casas de chá.

Dias quentes em Londres

Como o clima estava super agradável caminhamos por toda a cidade, observando a 
paisagem, parando nos parques pra descansar os pés cansados... Caminhamos MUITO, mas foi gostoso.

Feirinha ao lado da London eye

Tinha uma feirinha muito gostosa do lado da London eye com barraquinhas de bebida em formato de carrossel, um brinquedo louco que levava as pessoas para cima girando, muitas comidas diversas. 

Nina felizassa no carrossel

Ali pertinho fomos num carrossel que foi os 2 euros mais bem investidos de toda a minha vida! Pra ficar perfeito só faltou o algodão doce hahahahah

Igreja sem teto - Londres

Em Londres também achamos uma igreja sem teto, mas essa não foi bombardeada, foi incendiada. A estrutura dela estava melhor que a de Liverpool e a manutenção parecia em dia. Mesmo sem teto essa igreja nos abrigou na chuva para almoçarmos. Como? mistério!

Nosso amigo múmio e nós

Conhecemos muitas múmias, vasos gregos, estátuas de mármore, muitas muitas coisas em diversos museus!!





Pegamos o ônibus de volta para Liverpool por volta da meia noite e tivemos que dormir na estrada por que não reservamos o hotel para este dia, o resultado foi que não dormimos direito no ônibus por que o banco não estava muito confortável. Chegamos em Liverpool as 5 da manhã estava escuro, o maior frio, estávamos com sono e sem hotel então procuramos um Mc Donalds que fosse 24 horaspra tomar um café, usar o banheiro e nos abrigar do frio (quem diria... nunca pensei que um Mc seria tão útil, tudo bem que não era o maior dos confortos e não tinha a melhor das comidas, mas não passamos frio e se não me engano o Edu comeu um bolinho).





Assim que clareou o dia, por volta das 6 da manhã já fomos dar uma volta pela cidade, fomos procurar a catedral de Liverpool e o Edu procurou no celular dele uma catedral e fomos lá, mas não era a correta!! Ele ficou muito decepcionado e eu falei que deveria ser uma torre que nós estávamos vendo por todos os cantos da cidade e resolvemos ver se era lá mesmo, então fomos seguir aquela torre.



No fim que era aquela torre mesmo e pegamos uma vista incrível, era 7 da manhã o sol estava rasante pegando na torre da catedral. E que catedral! Enorme, ela é a igreja mais extensa do mundo, é uma das mais altas também sendo a quinta maior do MUNDO!



Como era muito cedo, quando entramos nela a única pessoa na quinta maior igreja do mundo era um senhorzinho muito simpático que trabalhava ali, o que fez com que ela parecesse muito maior do que ela realmente era, por que a única coisa que nós conseguíamos escutar era o som dos nossos passos ecoando. Sinistrasso!



Como resultado da nossa canseira de muitos dias de viagem e um dia dormido no busão foi: qualquer lugar que a gente parava era uma piscada looonga, se é que me entendem....



O último dia da nossa viagem foi tranquila, passeamos, tomamos chás gostosos quente e gelado também e esperamos pela hora de voltar para o aeroporto.